Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sábado, 12 de junho de 2010

CELSO ROTH É O NOVO TREINADOR DO INTER

Celso Roth foi anunciado hoje como novo treinador do Internacional. Talvez para surpresa de muitos, considerando que seu nome não foi especulado e estava recentemente empregado no Vasco da Gama.

Falar do Celso Roth é fácil, todos conhecem seu estilo. Já treinou o Internacional duas vezes, em 1997 conquistou o Campeonato Gaúcho e iniciou muito bem o Campeonato Brasileiro, porém no final perdemos a classificação pro Palmeiras e ficamos fora da final. No Grêmio teve passagens semelhantes, recentemente aconteceu o mesmo no Campeonato Brasileiro de 2008, quando saiu na frente e depois acabou em segundo lugar.

Considerando que ele dá um resultado imediato, é uma boa trazê-lo já para as semifinais e finais da Libertadores. Vai preparar e organizar neste mês o time exatamente para estes jogos.

Em um ano de tantas coincidências de 2006 e 2010 do Internacional na Libertadores, talvez aí esteja mais uma. Abel Braga em 2006 estava para a torcida assim como Celso Roth está em 2010. Todos concordam que Celso Roth arma bem o time, mas ainda não ganhou um grande título, semelhante a Abel em 2006.

Um comentário:

  1. Concordo que Celso Roth tenha prestígio, mas como torcedor colorado faço uma pergunta quanto à esta declaração de Celso Roth:
    “O futebol começa com uma defesa bem arrumada, porque é a parte mais fácil. É muito mais fácil aprender a marcar do que aprender a jogar. Por isso que tenho esta opinião, pois acredito que a consistência defensiva é muito importante dentro do futebol”.

    Esta é realmente a preocupação do Internacional? O Fossati ja estava voltado para a defesa, e os problemas eram quanto ao ataque ter um desempenho pífio. Não que os jogadores sejam ruins, mas alí deve haver uma movimentação por parte do atacante e percepção por parte dos armadores para que o inter ganhe o jogo...

    ResponderExcluir