Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sábado, 12 de junho de 2010

COPA DO MUNDO - DIA 1

Habemos Copa!

Finalmente começou a Copa do Mundo. Festa maravilhosa e emocionante do povo africano. Acompanhei pela Rádio Gaúcha o pré-jogo, vários problemas de mobilidade urbana e acesso ao estádio. Algo esperado, temos que ter em mente que não vamos repetir o nível da Copa da Alemanha, temos que aceitar a cultura e estrutura do país sede. Isto também vale para a Copa de 2014, temos que aceitar e respeitar nossas limitações. Porém podemos avançar em organização muito em relação a estrutura atual.

Após semanas de apelos aos torcedores de Johannesburgo para que não fossem de carro acompanhar a abertura da Copa do Mundo entre África do Sul e México no Soccer City, a polícia comemorou não ter acontecido nenhum problema grave de trânsito nesta sexta-feira, segundo o jornal Sport24. Mas alguns relatos encontrados na internet não foram neste sentido, durante todo o dia, a estrada N1 que dá acesso ao Soccer City teve grande movimentação de carros, que acabaram criando um engarrafamento. Precavidos, os torcedores que entravam na via deixaram os carros nos "bolsões" criados pela organização e pegavam o Ônibus Rápido. Alguns torcedores e imprensa tiveram que encarar caminhadas de 6 km para chegar ao estádio, evitando os engarrafamentos.


ÁFRICA DO SUL 1x1 MÉXICO

Muita raça da Seleção da África do Sul, emocionados com a festa da torcida, de cara proporcionaram uma grande imagem ao entrar no campo cantando e vibrando. País simpático, tem a torcida de todos, em especial dos brasileiros por ter Carlos Alberto Parreira no comando. Porém em campo mostrou suas deficiêcias, mas foi melhor que o México. A África rápida conseguiu abrir o placar em um contra-ataque rápido, mas no segundo tempo, após substituições feitas, o México começou a apertar até a chegar no empate. Legal ver Blanco em campo. Empate justo.

URUGUAI 0x0 FRANÇA

Esperava mais desse jogo. Falta meio-campo para Uruguai. Falta ataque para a França. Em um jogo chato e truncado, prevaleceu as defesas. Acredito que a França ficará no caminho da primeira fase.

Destaques do dia:
Tshabalala (África do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário