Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

COPA DO MUNDO - DIA 11

Portugal 7x0 Coréia do Norte

Portugal arrasou a Coréia do Norte. O único problema foi o primeiro gol que demorou 29 minutos para sair, após bela conclusão de Raul Meireles em excelente jogada de Tiago. Porteira aberta, o primeiro tempo acabou em 1x0. O técnico coreano decidiu tentar o empate, um erro. Abriu o time e tomou 2, 3, 4 e 5... faltava o gol de Cristiano Ronaldo, o craque português tentava de tudo, já havia carimbado novamente a trave, mas ainda não marcado o dele. Até que, aos 42 minutos do segundo tempo, em bola roubada por Liedson, sobra para Cristiano Ronaldo que divide com o goleiro, domina na nuca e apenas rola para o gol livre. O craque deixou sua marca no 6x0. Tiago, o craque do jogo, completou os 7x0 aos 44 minutos. Festa portuguesa.

Chile 1x0 Suiça

O Chile teve o domínio do jogo, mas a forte Suiça estava bem postada novamente. Já com dificuldades de fazer gols contra Honduras que tem uma defesa fraca, agora as dificuldades ficaram mais evidentes. Foram 20 conclusões, sendo 7 chutes em gol e 13 chutes para fora. Marcelo Bielsa preferiu iniciar o jogo com Suazo no lugar de Valdivia, mas não deu certo. No segundo tempo com o "mago" em campo as chances melhoraram e aos 29 minutos do segundo tempo, após belo passe de Valdívia, Paredes cruzou para Gonzales marcar o único gol da partida, acabar com os 550 minutos de invencibilidade dos suiços e garantir três pontos.

Espanha 2x0 Honduras

A pressão na Espanha era grande, muito badalada e favorita, a derrota para a Suiça era uma marca negativa nos espanhois. Mas o talento falou mais alto contra a fraca Honduras. Aos 7 minutos já três grandes chances criadas. Aos 16 minutos David Villa, camisa 7, recebeu lançamento longo, dominou, deu um drible desconcertante em Mendoza e Amado Guevara ao mesmo tempo, entrou na área, passou por Chavez e bateu sem defesa para Valladares. Golaço.

Agora porteira aberta para a goleada, mas não foi bem assim. Erros e mais erros nas conclusões. Esses espanhois são muito enfeitados. No segundo tempo, aos cinco minutos, finalmente outro gol. Xavi arrancou pelo meio e deu a bola na direita para Navas, que achou Villa sozinho na entrada da área. Ele dominou e contou com desvio em Figueroa no chute, encobrindo o goleiro Valladares. 2x0 e vitória garantida, hora de fazer saldo. Aos 15 minutos penâlti para a Espanha, Villa bate para fora. Substituições feitas, outras chances criadas e nada de gol. Fim de jogo nos 2x0 mesmo.

Destaques do Dia:
Tiago (Portugal), Cristiano Ronaldo (Portugal), Raul Meireles (Portugal), Valdivia (Chile), Benaglio (Suiça), Villa (Espanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário