Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

terça-feira, 22 de junho de 2010

COPA DO MUNDO - DIA 12

México 0x1 Uruguai

Muitos suspeitavam de um jogo armado, pois as duas seleções classificariam com o empate, porém as duas seleções honraram seus países e jogaram para a vitória. Uruguai sempre melhor, com mais conclusões, mereceu ao final do primeiro tempo abrir o placar com Suárez. O segundo tempo mais equilibrado, chances claras para os dois times, mas nada de gols. Os melhores do grupo passaram. Uruguai e México classificados.

África do Sul 2x1 França

Praticamente as duas seleções eliminadas, precisando golear e torcer por resultado paralelo. A África do Sul, apesar de inferior, jogou melhor, teve gana e fez a torcida sonhar. Abriu 2x0, mas não aproveitou um jogador a mais. E ainda tomou um gol no segundo tempo que jogou água fria no time. Pelo menos se despediu com honra e vitória. E para quem pensava que a França já tinha envergonhado de todas as maneiras o país, o treinador francês Domenech não estendeu a mão para comprimentar Carlos Alberto Parreira, algo totalmente descortês. Era melhor a França nem ter vindo.

Grécia 0x2 Argentina

A Argentina colocou vários reservas, apesar que os reservas argentinos são ótimos. O time estava montado para Messi brilhar, mas a defesa grega se postou bem. Quando o jogo estava se encaminhando para o 0x0, Messi cobrou escanteio da esquerda, e Demichelis se redimiu das lambanças. Ele cabeceou, a bola bateu no braço de Diego Milito e voltou para o zagueiro, que encheu o pé: 1 a 0, 100% de aproveitamento. No apagar das luzes, aos 43 minutos, Palermo completou para o gol após sobra de lance de Messi. Argentina classificada.

Nigéria 2x2 Coréia do Sul

Um jogo muito emocionante e também marcado por gols incríveis perdidos pela Nigéria. Primeiro Nigéria na frente, depois empate da Coreia do Sul, em seguida virada asiática, por fim nova igualdade. Nigéria com a vitória se classificaria e foi para cima, mas faltou competência. Ayegbeni, com 20 minutos, perdeu um dos gols mais feitos da história dos Mundiais. Ayila cruzou para o atacante, de frente para a meta, a centímetros da linha, absolutamente sozinho, completar para fora. Incrível. Com o empate Coréia do Sul classificada.

Destaques do Dia:
Suárez (Uruguai), Park Chu-Young (Coréia do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário