Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

COPA DO MUNDO - DIA 13

Estados Unidos 1x0 Argélia

Estados Unidos precisavam da vitória e sabendo disso foram para frente, mas o gol não acontecia. E quando entrava, o juiz anulava, como aconteceu no primeiro tempo quando o gol de Dempsey foi anulado de forma errada. Mas aos 46 minutos do segundo tempo aconteceu o gol da Copa do Mundo, o craque Donavan puxou o ataque pelo meio-campo, os Estados Unidos se jogavam para o ataque, Altidore recebeu passe e concluiu, o goleiro fez defesa parcial e Donavan aproveitou o rebote e fez o gol da vitória emocionante, garantindo a classificação para os Estados Unidos.

Eslovênia 0x1 Inglaterra

Inglaterra vez três substituições no time e um deles foi Defoe que ao fazer o gol ainda no 1º tempo revigorou as esperanças inglesas, mas a Eslovênia não estava morta em Port Elizabeth. Os eslovenos tentavam o gol para assegurar a classificação, embora o empate de EUA e Argélia ainda desse uma vaga aos europeus. Fim de jogo a Eslovênia estava classificada, mas a notícia ruim logo chegou, gol dos Estados Unidos e a Eslovênia viu seu sonho ruir graças com o gol americano.

Alemanha 1x0 Gana

A Alemanha venceu Gana por 1 a 0, mas não houve motivos para nenhum torcedor que esteve no Soccer City ficar decepcionado. O resultado, além de colocar os alemães nas oitavas de final, também deu a vaga aos ganenses, únicos representantes africanos na próxima fase. Ozil, destaque da Alemanha na Copa, fez um golaço e garantiu a vitória.

Austrália 2x1 Sérvia

A Sérvia tinha chances reais de classificação. A Austrália, remotas. Mas, depois de um primeiro tempo sonolento, as duas equipes acordaram. Os australianos chegaram a abrir 2 a 0 e ainda sonhavam com uma goleada para avançar às oitavas. Os sérvios reagiram, descontaram e precisavam de um empate para ir ao mata-mata. Os minutos finais foram emocionantes: Sérvia no ataque, Austrália no contragolpe. Com a vitória australiana, os times se despedem da Copa ainda na 1ª fase. Pelo menos, com emoção.

Destaques do Dia:
Donavan (Estados Unidos), Ozil (Alemanha), Defoe (Inglaterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário