Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sábado, 12 de junho de 2010

COPA DO MUNDO - DIA 2

CORÉIA DO SUL 2x0 GRÉCIA

A Coréia do Sul mostrou que pode ser a segunda força do Grupo B e passar para a próxima fase. Com um futebol rápido e contando com a qualidade de Park Ji-Sung, ótimo jogador do Manchester United e está em sua terceira Copa do Mundo. A Grécia mais uma vez decepcionou, ninguém entende até hoje como conseguiu ganhar a Eurocopa de 2004. Será facilmente eliminada na primeira fase.

ARGENTINA 1x0 NIGÉRIA

Virou um tango. O jogo começou com a Argentina na frente, com grande atuação de Messi, desta vez melhor posicionado e tendo a liberdade para arrancar em direção ao gol. Logo no início gol de Heinze após escanteio e falta de marcação dos nigerianos. Parecia que ia ser goleada, mas o jogo complicou, Argentina criava oportunidades, mas parava no goleiro Vincent Enyeama. A Nigéria também criou, mostrou fragilidades da Seleção Argentina, teve chances claras de fazer o gol, mas não colocou a bola pra dentro. Chamou atenção o terno do Maradona, acho que ele tá mal de dinheiro, bem que poderia ter feito um terno sob medida, aquele parece que comprou na loja e vestiu.


INGLATERRA 1x1 ESTADOS UNIDOS

Aos 3 minutos Gerrard abriu o placar. Em um duelo clubistico entre Gerrard do Liverpool e Tim Howard, goleiro dos EUA e Everton, deu Gerrard no primeiro round , mas depois Tim Howard fechou o gol. Estados Unidos é bom time, mostrou jogo, mas fez o gol no frangaço do goleiro Green em uma bola bem fraca. Esperado, visto que a posição de goleiro era uma das indefinições de Fábio Capello. Green deve perder a posição para o veterano James no próximo jogo.

Destaques do Dia:
Park Ji-Sung (Coréia do Sul), Lionel Messi (Argentina), Vincent Enyeama (Nigéria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário