Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

COPA DO MUNDO - DIA 6

Chile 1x0 Honduras

Honduras todos consideravam um saco de pancadas. E foi. Só que o Chile não soube aproveitar e ainda correu riscos de tomar gol. Sanchez e Valdívia foram bem, articularam todos os ataques, porém centralizaram as jogadas no primeiro tempo. Mesmo assim o Chile chegou ao gol com Beausejour em uma rara jogada que usou os laterais. No segundo tempo voltou jogando mais bonito, porém continuou errando gols. Suazo fez falta, tanto o Suazo (David) de Honduras, como o Suazo (Humberto) do Chile. Os chilenos mostraram potencial para fazer uma boa copa.

Espanha 0x1 Suiça

Pintou a grande zebra. A Espanha, maior favorita nas bolsas européias de apostas, estreiou com derrota para a Suiça. Nem foi para um adversário médio, foi para a fraca Suiça. Todos sabiam que a Suiça tinha uma ótima defesa e sabe montar uma estratégia defensiva, mas ninguém imaginava uma derrota. A Espanha até que tentou, criou oportunidades, mostrou bom futebol, 80% de posse de bola, mas não conseguiu furar o paredão suiço.

O pior estava por vir, aos seis minutos do segundo tempo a Suiça fez o crime, Gelson Fernandes marcou após um bate e rebate. No replay podemos verificar a posição de impedimento de Gelson Fernandes na jogada. Porém é difícil de condenar a arbitragem pela dificuldade do lance. Várias finalizações, 24 da Espanha e 8 da Suiça, ambas tocaram bolas na trave, mas o resultado ficou no 1x0.

África do Sul 0x3 Uruguai

Uruguai começou o jogo bem postado, defesa sólida e tomou o domínio do jogo. Forlán desde o início mostrou que estava inspirado, com boa participação e chamando o jogo. Aos 24 minutos em um belo chute de fora da área (que resbalou no corpo de Mokoena) o atacante Diego Forlán abriu o placar com um gol de cobertura. Golaço. A África do Sul estava completamente abalada em campo.

No segundo tempo continuou o domínio do Uruguai, as chances do segundo gol sempre estiveram mais perto do que o gol de empate, porém a bola não entrava. Mas aos 30 minutos do segundo tempo Suarez driblou Khune e sofreu pênalti. Achei injusta a expulsão do goleiro, deveria no máximo ser cartão amarelo. Não concordo estas punições, o cara ganha um pênalti e ainda o adversário fica com um a menos? isso é dupla punição. Acho exagero. Forlán bateu com categoria e marcou o segundo gol. Quando a torcida já ia embora, aos 49 minutos, Suarez cruzou para Pereira que completou livre para o gol. Estava decretada a goleada.

Destaques do Dia:
Valdívia (Chile), Sanchez (Chile), Diego Forlán (Uruguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário