Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

COPA DO MUNDO - DIA 8

Alemanha 0x1 Sérvia

Zebra? Sim. Mas era zebra hoje. Ninguém colocava a Alemanha como uma ótima seleção, mas depois da primeira rodada e a bela atuação, virou favorita. Todos temiam a Sérvia e torciam para evita-la no sorteio, mas depois da derrota para Gana na primeira rodada, todos olhavam ela como fraca. Por isso a surpresa com a vitória sérvia de 1x0 contra a forte Alemanha.

Foi um bom jogo, mas a Alemanha estava em um nível mais baixo de rendimento nesta rodada, acrescentado com a expulsão, injusta na minha opinião, de Klose na metade do primeiro tempo. Minutos depois a Sérvia aproveitou e marcou com Milan Jovanovic que na comemoração marcou essa Copa do Mundo com uma das cenas mais emocionantes. Foi até o torcedor, saiu do gramado e quase subiu na arquibancada, unindo torcida e jogadores. Uma felicidade explicável por ser o primeiro gol em copas da Sérvia como país independente, além de 37 anos sem vitória contra os alemães. Podolski no segundo tempo ainda errou um penâlti, bela defesa de Stojkovic, festa sérvia e ameaça alemã. Grupo equilibrado.

Eslovênia 2x2 Estados Unidos

A Eslovênia chegou a abrir 2x0, gols de Birsa e Ljubijankic, e ter a classificação garantida, mas a seleção eslovena permitiu a reação dos americanos em Joanesburgo, com Donovan e Bradley marcando na segunda etapa. Edu ainda fez o que seria o gol da virada, mas o lance foi estranhamente anulado pelo árbitro Koman Coulibaly, de Mali.

Este foi o grande erro de arbitragem até o momento da Copa do Mundo, veja o lance.

Inglaterra 0x0 Argélia

Talvez o pior jogo da Copa. Sonolento, chato e de baixa qualidade, não poderia esperar outro resultado da partida. A Inglaterra maltratou a bola, dos ingleses poderiamos esperar futebol, da Argélia não se esperava nada mesmo. Não foi a toa as vaias fortes dos espectadores presentes ao estádio. Tenho certeza que muita gente vaiu em casa (ou desligou a TV).

Destaques do Dia:
Jovanovic (Sérvia), Stojkovic (Sérvia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário