Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sábado, 19 de junho de 2010

COPA DO MUNDO - DIA 9

Holanda 1x0 Japão

Holanda jogou melhor, teve domínio, mas não foi o suficiente para ultrapassar a retranca japonesa. Faltou criatividade também para os holandeses, não sabiam como furar a defesa do Japão. Mas no início do segundo tempo, em uma bola que sobrou na entrada da área, Sneijder chutou forte, contou com a falha do goleiro e marcou o único gol da partida. Parecia que o jogo ia abrir neste momento, porém continuou com as defesas melhores que os ataques. O Japão no último lance quase empatou, mas Okasaki chutou por cima, confirmando a fama de péssimo definidores que o Japão possui.


Gana 1x1 Austrália

Esperado um jogo equilibrado e de muita força, característica dos dois times. E confirmou. Mas falta futebol para os dois times, a Austrália até merecia mais sorte no jogo, abriu o placar logo aos 11 minutos. Após falta batida por Bresciano, o goleiro Kingson bateu roupa numa bola fácil e Holman pegou a sobra para fazer o primeiro gol da partida.

Parecia que a Austrália partiria para a vitória e embolaria o grupo, mas Gana, aos 25 minutos, fez fantástica jogada pela direita com Ayew, atacante filho de Abedi Pelé, e cruzou rasteiro para o meio. Mensah soltou a bomba e Kewell, em cima da linha, salvou com o braço. Pênalti e cartão vermelho para o camisa 10 australiano. Na cobrança, Gyan deslocou o goleiro e fez a festa da torcida africana.

Quando todos esperavam que Gana fosse para cima e garantisse a classificação, vimos um time africano administrando o empate e não usando a vantagem de um jogador a mais. Austrália inclusive mereceu a vitória, mas não conseguiu. Grupo sem definição, Gana chega na última rodada para o jogo contra Alemanha na liderança, Sérvia consegue a segunda vaga se ganhar da Austrália que pode se classificar se ganhar de goleada.

Camarões 1x2 Dinamarca

Um jogo muito agradável de ver. As duas equipes querendo a vitória e buscando oportunidades. Camarões iniciou melhor, foi para cima e complicava a saída de bola. Em uma delas C. Poulsen passou errado e Webo cruzou para Eto'o que chutou rasteira sem chances para o goleiro. Festa e alegria camaronense. A Dinamarca não se abateu e foi criando oportunidades, em uma jogada rápida pela direita, Rommerdahl aproveita a defesa em linha e cruza rasteiro. O atacante Bendtner conclui para o gol e marca o empate.

O jogo continuou de alto nível, Camarões concluindo mais, porém Dinamarca com jogadas bem trabalhadas. Aos 15 minutos do segundo tempo Rommedahl de canhota virou o jogo. Depois quase outro gol da Dinamarca, quase empate de Camarões, mais chances dos camaronenses, outra dos dinamarqueses e ficou no 2x1 mesmo.

Destaques do Dia:
Ayew (Gana), Eto'o (Camarões), Rommedahl (Dinamarca), Bendtner (Dinamarca), Agger (Dinamarca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário