Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

COPA DO MUNDO - ESTATÍSTICAS DA PRIMEIRA RODADA

Gols marcados: 25 gols
Jogos: 16 jogos
Média de gols: 1,56
Placar mais comum: 1x0 em sete vezes

BRASIL é a seleção que mais chutou na primeira rodada com 26 chutes, sendo 10 chutes em gol, 9 chutes para fora e 7 chutes bloqueados. JAPÃO e COSTA DO MARFIM foram os que chutaram menos com 5 chutes.


Quem mais teve chutes certos de dentro da área foi a ALEMANHA com oito chutes. Chutes certos de fora da área quem mais concluiu foi a ESPANHA com seis chutes.

HOLANDA e CAMARÕES pararam duas vezes na trave ou travessão.

Quem mais chutou a gol foi LIONEL MESSI (ARGENTINA) com oitos chutes, sendo quatro conclusões certas.

Em desarmes quem está em primeiro é a seleção do PARAGUAI com 24 desarmes.

CAMARÕES é quem mais cometeu faltas com 29 faltas. A ARGENTINA foi a menos faltosa, com apenas 7 faltas.

Cartão Vermelho direto apenas a AUSTRÁLIA levou. Mas expulsos pelo segundo cartão amarelo tivemos também um jogador nas seguintes seleções: ARGÉLIA, SÉRVIA e URUGUAI.

CORÉIA DO NORTE, CORÉIA DO SUL e ESPANHA foram as únicas seleções que não tomaram cartões na primeira rodada.

Quem mais bateu foi ABOU DIABY (FRANÇA) com sete faltas cometidas. Quem mais apanhou foi YUJI NAKAZAWA (JAPÃO) que sofreu sete faltas.

Quem melhor passou na primeira rodada foi o BRASIL com 82,95% dos passes certos. Os dois melhores passadores foram MAICON (BRASIL) com 108 passes (90 completados) e MICHEL BASTOS (BRASIL) com 102 passes (86 completados).

Quer saber mais estatísticas oficiais, consulte: http://pt.fifa.com/worldcup/statistics/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário