Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sábado, 26 de junho de 2010

GANA, A ESPERANÇA DA ÁFRICA

Em um jogo muito equilibrado, Estados Unidos e Gana fizeram um grande jogo, onde o equilibrio permaneceu todo o jogo. Gana começou um pouco melhor e aproveitou uma arrancada de Prince Boateng para abrir o placar aos 5 minutos de jogo. Prince chuta da entrada da área no canto direito de Howard que fechou mal o ângulo.

Gana continua melhor, criando mais oportunidades. Sorte ou destino, o treinador americano decide substituir Clark que estava pendurado por Edu, a partir deste momento os Estados Unidos crescem em campo e equilibram o jogo. O goleiro Kingson de Gana começa a ser destaque, mas a primeira etapa termina com vitória ganês.

Sob os olhares de Bill Clinton e Mick Jagger, os Estados Unidos voltam melhor oganizados e com o craque Donavan chamando o jogo para si. Chances americanas vão sendo criadas, até que Dempsey dá lindo drible, entra na área e é derrubado por Jonathan Mensah. Donavan bate no canto, a bola chega a tocar na trave, mas entra no gol. Estados Unidos 1x1 Gana aos 17 minutos do segundo tempo.

Uma leve predominância dos americanos, mas os dois times seguiram criando chances. Porém nada de mais gols, o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação aparentemente os americanos estavam com melhor condicionamento físico, mas não dá para falar em físico contra africanos. Em grande arrancada aos 3 minutos o artilheiro Gyan encheu o pé e fez o segundo gol. Gana 2x1. A partir do gol tivemos um jogo nervoso, onde os americanos se atiravam ao ataque, mas os ganeses controlavam a bola. Nada mais de gols, Gana está nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário