Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sábado, 19 de junho de 2010

MUDANÇA NOS CARTÕES AMARELOS

Importante mudança na regra dos cartões amarelos para essa Copa do Mundo ressaltou agora a pouco José Roberto Wright na trasmissão de Holanda x Japão.

A novidade é que nas semifinais serão zerados os cartões ao invés de após a primeira fase, ou seja, ninguém ficará fora da final (ou terceiro lugar) por causa de cartão amarelo. O jogador pode até ficar fora da semifinal se tomar cartão nas quartas e oitavas de final, mas se chegar na semifinal com um cartão amarelo, será zerado, assim não tem como ser suspenso do jogo final por ter tomado dois cartões.


E não é tão incomum este caso, em 1998 o zagueiro francês Blanc ficou fora da final contra o Brasil por causa de cartão amarelo. Em 2002 o craque alemão Ballack também não disputou a final por causa de amarelo. E em 2006 foi também o alemão Lahm que ficou fora da decisão de terceiro lugar pelo mesmo motivo.

Acho uma ótima mudança privilegia a final para que os jogadores estejam disponíveis para o grande momento da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário