Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

domingo, 27 de junho de 2010

O FIM DA MALDIÇÃO DE 1966?

A final de 1966 foi marcado por um grande jogo entre Inglaterra x Alemanha, duas potências do futebol mundial. Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, com gols dos alemães Haller e Weber e de Geoff Hurst e Peters para a seleção local, o campeão do torneio seria decidido no tempo extra.

Foi quando aos 11min da primeira etapa da prorrogação o mesmo Hurst marcou um dos mais discutidos tentos de todos os tempos e abriu caminho para o primeiro título mundial da Inglaterra. A bola entrou ou não?

Nessa data iniciava-se a "Maldição de 1966" e a seleção da Inglaterra nunca mais conseguiu chegar em uma final de Copa do Mundo. Mais do que isso, virou um grande freguês da própria Alemanha, um dos seus maiores rivais. Caiu para os germânicos nas quartas de 1970 (3 a 2), empatou sem gols em 1982 (eliminados no triangular e os germânicos foram finalistas) e foi eliminado novamente na semifinal de 1990 (1 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis).

Mas hoje, 27 de julho de 2010, o destino colocou novamente Alemanha e Inglaterra e o lance se repetiu, só que a favor dos germânicos. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o inglês Lampard chuta da entrada da área, a bola encobre o goleiro Neuer, bate no travessão e dentro do gol. Tecnicamente 33 cm dentro. O juiz Jorge Larrionda e o auxiliar Maurício Espinosa, ambos uruguaios, mandam o jogo continuar como se a bola não tivesse entrado.




No final a Alemanha ganhou de 4x1, eliminou a Inglaterra da Copa da África e ficou com o sabor de vingança sobre aquele gol na final de 1966. Basta saber que Inglaterra veremos para o futuro agora sem a maldição. Ou não existia maldição nestes anos e a Inglaterra que não conseguiu mesmo resultados descentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário