Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

domingo, 13 de junho de 2010

O MAIOR ARTILHEIRO NA HISTÓRIA DAS COPAS

Na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, o atacante Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols no total. Ele ultrapassou o alemão Gerd Müller, que fez 14. Agora, outro alemão quer assumir o topo da lista de goleadores: Miroslav Klose.

"Gerd Müller tem 14 gols, Ronaldo, 15. Se marcar outra vez cinco gols no Mundial, terei conseguido", disse Klose, em entrevista publicada pela revista "Sport Bild", no mês de outubro do ano passado.

Hoje a Alemanha estreiou na Copa do Mundo, Miroslav Klose marcou 1 gol e chega a 11 na história das copas, empatando com outro grande jogador alemão, Jurgen Klismann.

Artilheiros na história das Copas do Mundo
Ronaldo (Brasil) - 15 gols
Gerd Müller (Alemanha) - 14 gols
Just Fontaine (França) - 13 gols
Pelé (Brasil) - 12 gols
Kocsis (Hungria) - 11 gols
Klinsmann (Alemanha) - 11 gols
Miroslav Klose (Alemanha) - 11 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário