Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

domingo, 13 de junho de 2010

PROBLEMAS NO TRÂNSITO E SEGURANÇA

A falta de estrutura de transporte público e o caos no trânsito trouxe brincadeiras por parte da imprensa que está em Joanesburgo. Vários mandaram recados para o Governo e Município dizendo que Porto Alegre estava pronta e nem precisava de investimento. Lógico que uma brincadeira comparando com a África, temos muito que evoluir.

Mas pelo que tenho lido, não foi erro dos organizadores da Copa do Mundo, foi mais um problema social. A Prefeitura de Joanesburgo até tentou implantar um sistema de ônibus, mas os donos das vans clandestinas, apedrejavam os coletivos e agrediam os motoristas. Houve até morte nestes conflitos.

No estádio também está o perigo. Inicia pela cerveja em garrafa liberada para comercialização dentro do estádio.

A invasão em campo antes da partida foi lamentável. Um grupo de torcedores da Argélia invadiu o campo para abraçar os jogadores, antes da estreia da seleção na Copa do Mundo, neste domingo, contra a Eslovênia. Os fãs entraram no gramado do estádio Peter Mokaba e abraçaram os atletas do país, que faziam o reconhecimento. Ainda bem que ficaram apenas em fotos, mas mostra a falta de segurança que estão os estádios.



Hoje, na partida entre Argélia e Eslovênia, houve uma grande falha de segurança, permitindo um torcedor da Argélia subir em uma das torres de iluminação, causando grande confusão e perigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário