Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sábado, 26 de junho de 2010

URUGUAI NAS QUARTAS DE FINAL

Uruguai venceu a Coréia do Sul por 2x1 na manhã (horário do Brasil) deste sábado. E agora está garantido nas quartas de final da Copa do Mundo para enfrentar Estados Unidos ou Gana.


No primeiro tempo o Uruguai tomou as ações do jogo, teve domínio de bola e chegou ao gol bem cedo, aos 7 minutos de jogo, através de jogada de Cavani que abriu para Forlán, da ponta esquerda esse cruzou fechado. O goleiro Sung Ryong falhou ao deixar passar, atendo Suárez completou para o gol livre.

Ainda no primeiro tempo dois lances polêmicos que a arbitragem favoreceu a Coréia do Sul. Aos 26 minutos, em saída errada, o zagueiro coreano é desarmado e Suárez parte livre em direção ao goleiro, mas o auxiliar marca impedimento. No replay pareceu mesma linha. O outro lance polêmico foi aos 43 minutos, Maxi Pereira dá um chapéu no adversário, chuta e a bola bate no braço de Jung-Soo. Os uruguaios ficam pedindo pênalti, o juiz nada marca.

O segundo tempo teve grande domínio sul-coreano, o Uruguai recuou muito e perdeu a posse de bola. Pressão coreana que aos 22 minutos, em cruzamento lateral que o zagueiro Victorino afastou mal, a bola sobrou para Lee Chung-Yong que de cabeça empatou a partida.

Após o empate os sul-coreanos continuaram melhor, o Uruguai sem posse de bola, porém na raça começaram a pressionar um pouco o adversário, principalmente nos escanteios. E em um destes escanteios, Suárez recebeu a bola no bico esquerdo da grande área, puxou a bola para o meio e chutou cruzado fazendo um belo gol, chegando na artilharia da competição e colocando o Uruguai na frente.

O segundo gol foi um balde de água fria na Coréia do Sul, mas o ímpeto dos asiáticos não encerrou, aos 42 minutos, Dong-Gook invade a área livre e chuta mascado, mas a bola passa por baixo de Muslera. Lugano salva quase em cima da linha, evitando o gol de empate dos coreanos. Fim de jogo, Uruguai classificado. A América do Sul já tem representante entre os oito melhores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário