Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sábado, 3 de julho de 2010

ALEMANHA COM FUTEBOL DE CAMPEÃO


Foi um massacre. Em um jogo que todos esperavam grande equilíbrio, vimos uma Alemanha que dominou a Argentina todo o momento. A Alemanha saiu cedo na frente com apenas 2 minutos, Muller concluiu cruzamento de Schweinsteiger e abriu o placar. A Argentina não conseguia criar e os alemães passaram todo o primeiro tempo próximos do segundo gol.

No segundo tempo a Argentina veio confiante para buscar o gol de empate e talvez essa tenha sido a grande vantagem da Alemanha, o espaço para o contra-ataque. Argentina tocava a bola e tentava conclusões, mas na velocidade pelo lado direito da defesa argentina, a seleção alemã roubou a bola aos 23 minutos e, sentado, Müller tocou para Podolski, que invadiu a área e rolou para Klose concluir para o gol e fazer 2x0.



Argentina perdida em campo e sem reação. Aos 29 minutos Schweinsteiger fez o que quis pelo lado direito da defesa argentina, driblou três na sequência, entrou na área e rolou para o zagueiro Friedrich rolar de leve para o fundo do gol. Agora 3x0.

Ainda havia tempo para mais um contra-ataque, e a desgraça argentina se consolidou com mais um gol de Klose, aos 44. Bola de pé em pé, tabela entre Ozil e Podolski, o destaque alemão Ozil cruza com perfeição para Klose, que bateu de pé direito e fez seu 14º gol em Copas, agora a apenas um de Ronaldo para ser o maior goleador da história das Copas do Mundo.

Messi decepcionou, Maradona lamentou, Schweinsteiger e Muller deram show. Klose virou goleador da Copa e pode ser o maior goleador das Copas. A Alemanha avança com pinta de campeã para as semis, e os argentinos assistirão o resto da Copa pela TV, assim como os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário