Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

domingo, 11 de julho de 2010

ESPANHA VENCE A COPA DO MUNDO 2010

Casillas e Stekelenburg, goleiros da Espanha e Holanda respectivamente, foram os grandes nomes da final da Copa do Mundo. Em um jogo de poucas chances de gol, quando chamados os goleiros fizeram verdadeiros milagres. No primeiro tempo Stekelenburg fez grande defesa em cabeçada de Sérgio Ramos aos 5 minutos.

Mas as emoções estavam guardadas para o segundo tempo, em fantástico passe de Sneijder, Robben teve a bola do mundial, livre partiu para fazer o gol, porém Iker Casillas cresceu na frente do atacante holandês e desviou para escanteio. Novamente em lance de Robben que ganhou na corrida de Puyol, Casillas sai abafando nos pés do atacante holandês. Jogo vai para prorrogação e foi a vez de Stekelenburg também brilhar. Cesc Fabregas entrou na cara do gol, mas o goleiro holandês fez grade defesa.

Quando tudo indicava os penâltis, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, Fabregas lançou Iniesta na direita da grande área, desta vez ele não quis fazer firula, chute cruzado forte para fazer o gol do título espanhol.

Pela primeira vez a Espanha conquista uma Copa do Mundo, exatamente em sua primeira final. Agora se junta a França e Inglaterra com um título. A Holanda amarga o terceiro vice-campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário