Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sábado, 25 de dezembro de 2010

RANKING DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com a unificação dos títulos de 1959 a 1970, o ranking mais popular do Campeonato Brasileiro tem nova pontuação. Veja agora como ficou a pontuação atualizada de 1959 a 2010.

Observação: Sou contra a unificação dos títulos, pelo simples motivo que a formula da Taça Brasil era semelhante a Copa do Brasil, com qualificação conforme campeonato estadual. Tem campeões com apenas quatro jogos. Concordo com a unificação da Taça Roberto Gomes Pedrosa, pois esta tem o formato do Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

  1. INTERessante!
    no blog do hiltor tem um ranking no qual infelizmente nao se alterou o primiero lugar.

    ResponderExcluir
  2. AUGUSTO, aquele do Hiltor considera Copa do Brasil. E quem vai para a Libertadores acaba sendo penalizado porque não participa da Copa do Brasil. Desconsidero aquele ranking para qualquer análise.

    ResponderExcluir