Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sexta-feira, 18 de março de 2011

GOL DO PLANO HORIZONTAL: LEANDRO DAMIÃO TAMBÉM FAZ HISTÓRIA, ASSIM COMO CARLITOS

Carlitos, o gol do plano inclinado
Todo Colorado que já estudou a história do Internacional, conhece o famoso "Gol do Plano Inclinado". Alberto Zolim Filho, o famoso Carlitos, nosso maior artilheiro, com 485 gols em 384 jogos pelo Internacional, também detentor da marca de 42 gols em Clássicos Gre-Nal, o maior goleador do clássico, foi o autor do célebre "Gol do Plano Inclinado", na partida do dia 16 de setembro de 1945, empate em 4x4 com o Cruzeiro de Porto Alegre no Estádio dos Eucaliptos.

Cruzamento de Tesourinha pelo lado direito, o zagueiro Nelson, do Cruzeiro, tentou tirar a bola e rebate errado, Carlitos que vinha na corrida jogou o corpo para trás e cabeceia com o corpo inclinado para o fundo das redes. O famoso gol está eternizado na história do Internacional, na foto do jogador em posição de plano inclinado.

Leandro Damião, segundo gol de J.Wilstermann 1x4 Internacional
Leandro Damião também resolveu flertar com a física e entrou para a história na última quarta-feira. Vitória do Internacional pela Copa Libertadores por 4x1 contra o Jorge Wilstermann, jogo na Bolívia.

O segundo gol do Internacional, feito por Leandro Damião mostrou todo o poder de nosso atacante. Um centro-avante que procura incansavelmente a bola, que vai ao encontro da jogada.

Jogada pela esquerda, Kleber toca para Guiñazu que tabela com Oscar. O argentino cruza e Leandro Damião antecipa o zagueiro do Jorge Wilstermann, vem em velocidade, inclina-se de forma horizontal para conseguir cabecear a bola e consegue tocar com força para o fundo da rede.

Um novo capítulo da história do Internacional foi escrita. O "Gol do Plano Inclinado" volta a aparecer em nossa história, agora uma outra forma, desta vez horizontal, quem sabe batizá-lo de "Gol do Plano Horizontal"? Mais uma vez um grande goleador. Mais uma vez um golaço que só um verdadeiro centro-avante poderia fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário