Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

domingo, 24 de julho de 2011

AUDI CUP 2011 - CONFRONTO DE GIGANTES

Nesta terça-feira, dia 26 de julho, o Internacional inicia a participação na Audi Cup, torneio da pré-temporada européia, organizado pela empresa automobilística Audi, que está em sua segunda edição. O torneio foi criado em 2009, quando a Audi comemorou seu 100º aniversário.

Disputado no Allianz Arena, em Munich, na Alemanha, a primeira edição foi vencida pelos donos da casa, o Bayern de Munich. Este ano os convidados são Bayern Munich, Barcelona, Milan e Internacional.

O adversário inicial do Internacional será o Barcelona, clube que já tivemos alguns confrontos e sempre levamos vantagem. O mais importante, a final da Copa do Mundo FIFA de Clubes em 2006, na qual vencemos por 1x0, gol de Adriano Gabiru, em Yokohama no Japão.

Jogos (horário de Brasília):
26/07 (terça) - 13:15 - Barcelona x Internacional
26/07 (terça) - 15:45 - Bayern Munich x Milan
27/07 (quarta) - 13:15 - Perdedores dos jogos de 26/07
27/07 (quarta) - 15:45 - Vencedores dos jogos de 26/07



Como é torneio amistoso de pré-temporada européia, muitos jogadores não irão jogar. Por exemplo, os jogadores sul-americanos que estavam na Copa América não participarão, entre eles Messi, Daniel Alves, Mascherano, Adriano e Gabriel Milito do Barcelona e Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva do Milan.

Troféu Audi Cup
Mas o Internacional também terá seus desfalques, além dos lesionados há bastante tempo como Sorondo e Rodrigo, tivemos recentemente baixa de Guiñazu, Índio e Zé Roberto. Adicionamos aos desfalques Oscar, Juan e Romário que estão na Seleção Brasileira Sub-20. Os recém-contratados Jô e Sandro Silva não estarão ainda a disposição. Portanto, todos clubes terão desfalques.

Não pensem que o Internacional vai para a Europa à passeio. Nosso histórico mostra diversas conquistas em torneios europeus. Podemos destacar as conquistas:
1982 - Campeão da Copa Joan Gamper, em Barcelona/Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga/Espanha
1987 - Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow/Escócia
1987 - Campeão do Torneio da Cidade de Vigo/Espanha
1989 - Campeão do Torneio de Celta/Espanha
2008 - Campeão da Dubai Cup, em Dubai/Emirados Árabes Unidos

Os colorados poderão acompanhar os jogos da Audi Cup ao vivo através do Sportv (canal 39 da Net), ESPN (60 e 70 da Net) e Esporte Interativo (antena parabólica ou pelo site http://www.esporteinterativo.com.br/aovivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário