Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

AUDI CUP 2011 - INTERNACIONAL 2x2 MILAN

Para a decisão de terceiro lugar, o Internacional, pensando na longa viagem de volta para o Brasil e no jogo de domingo pelo Campeonato Brasileiro, escalou um time praticamente reserva para enfrentar o Milan.

João Paulo, destaque pelo Internacional
Somente Bolivar e Leandro Damião, por não jogar o Brasileiro pelo terceiro amarelo, estavam no time. Alguns garotos foram colocados em campo, jogadores que praticamente estreiavam no grupo principal como Dalton, Elton, Zé Mario e João Paulo. Outro recém promovido entrou aos 29 minutos, Lucas Roggia substituiu Gilberto que sentiu lesão.

Com o time desconfigurado, havia medo da torcida de tomar goleada, ainda mais vendo o Milan com força máxima. Em campo Gattuso, Seedorf, Ibrahimovic, Alexandre Pato e Robinho. E aos 2 minutos um golaço do Milan, após belíssimo passe de Seedorf, Ibrahimovic fez de letra. Medo de um passeio.

Mas o que vimos a partir daí foi uma imposição e tranquilidade do Internacional. Comandados por João Paulo, equilibramos o jogo e entramos no campo do Milan. Troca de passes e aproximação. Em grande jogada pela direita de Gilberto e cruzamento rasteiro, Leandro Damião apareceu como um verdadeiro centro-avante que é e empurrou para o gol, aos 22 minutos o Internacional empatava o jogo.

O Internacional continou mandando no jogo, teve grande chance em um contra-ataque que teve Leandro Damião, Lucas Roggia e Wilson Mathias contra dois zagueiros italianos, mas não fez. Acabou o primeiro tempo melhor e confiante em campo.

No segundo tempo Andrezinho entrou no lugar de Zé Mario. Milan voltou pressionando e melhor. Inter tentando os contra-ataques. Aos 14 minutos, em bela jogada de Ibrahimovic e Robinho, Pato recebeu sem goleiro e empurrou para o gol fazendo Milan 2x1.

Aos 22 minutos do segundo tempo começaram a sequencia de alterações. Dois times mudaram bastante e o jogo perdeu em emoção. Os dois times foram tentando sem muita criatividade, mas aos 34 minutos após arrancada de Lucas Roggia e depois tentativa de conclusão de Ricardo Goulart, a bola sobrou para D'Alessandro que empurrou para o gol empatando o jogo. No geral um jogo muito equilibrado.

Nos pênaltis deu Internacional, Renan pegou de cara pênaltis batido por Valoti e Cassano. D'Alessandro e Nei acertaram e Oddo errou outro para o Milan ao tocar na trave. Glaydson errou pelo Inter. E Renan, espetacular, ao defender pênalti de Alexandre Pato garantiu a terceira colocação pro Inter.

O Internacional ficou em terceiro lugar do torneio, fez um bom papel entre os gigantes do futebol mundial. Voltará invicto para o Brasil. Parabéns pela participação, este intercâmbio deveria ser anual para que o Clube crescesse cada vez mais.

ATUAÇÕES
ÓTIMO: Renan, João Paulo
BOM: Gilberto, Leandro Damião, D'Alessandro
MÉDIO: Bolivar, Dalton, Fabrício, Zé Mario, Lucas Roggia, Ricardo Goulart, Andrezinho, Nei
RUIM: Glaydson, Elton, Wilson Mathias
PÉSSIMO: -
SEM AVALIAÇÃO: Kleber

Um comentário:

  1. Só não posso concordar com uma pequena coisa. O Bolívar foi de Ruim a Péssimo hoje. Falhou em diversos lances, inclusive no 2º gol e naquele lance que o Pato acertou a trave.

    E esse João Paulo tem futuro hein? Entrou bem nos 2 jogos, não foi afobado e tem uma boa visão de jogo.

    Ah, e o Fabrício da lateral esquerda é melhor que o Fabrício no meio campo

    ResponderExcluir