Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

domingo, 24 de julho de 2011

FERNANDÃO, O NOVO DIRETOR

Fernandão, Diretor de Futebol
Em agosto de 2010, em meio aos confrontos de Inter x São Paulo pela Libertadores da América, ao ver alguns torcedores chateados com Fernandão por estar jogando no São Paulo contra o Internacional, escrevi um post chamado "Fernandão, ídolo eterno".

Neste texto apresentei a trajetória de Fernandão no Inter e nos outros clubes e encerrei o texto com "E tenha certeza, a história Internacional e Fernandão não encerrou ainda. Nos encontraremos muito nessa vida. Fernandão tem um capítulo especial na história do Internacional e este capítulo ainda não tem ponto final".

E estava certo, Fernandão em meio ao incêndio da saída de todo o comando de futebol colorado, com acusações públicas de Siegmann e Falcão contra Luigi, veio para ser o bombeiro e acalmar os ânimos. Fernandão volta para uma posição carente há dois meses, quando o anterior diretor, Newton Drummond, saiu do Clube.

Vejo total acerto na contratação de Fernandão. Também dá para notar que ele não vem exatamente para a posição de Newton Drummond. Fernandão estará mais próximo do treinador, Drummond era mais próximo da logística e administração do vestiário.

Com seu discurso positivo, Fernandão apazigou o ambiente, virou referência para os jogadores, muitos deles trabalharam diretamente com Fernandão no próprio Inter. A escolha do técnico será fundamental para que o ambiente positivo continue.

Porém é válido ressaltar, a escolha do treinador tem que ser do Vice-Presidente de Futebol Luís Anápio. Fernandão tem sua função na diretoria de futebol, mas a responsabilidade do Vice-Presidente não pode ser transferida. Recentemente estamos vendo uma sequência de transferência de responsabilidade no Clube e isto tem sido muito prejudicial.

Boa sorte capitão, que aplique seu conhecimento em prol do Inter e mais taças sejam erguidas com a sua participação. Seja bem-vindo a sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário