Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

sábado, 2 de julho de 2011

GRÊMIO CONTRATA JULINHO CAMARGO, AUXILIAR DO INTER, PARA SUBSTITUIR RENATO

Julinho Camargo no Inter em 2011
Quando todos já pensavam na abertura da Copa América, no início da noite de sexta-feira, a surpreendente notícia descoberta pela jornalista Christiane Matos toma a redação da RBS com "Julinho Camargo, auxiliar técnico do Internacional, será o novo treinador do Grêmio".

Logo a notícia se torna pública, através dos veículos de comunicação da RBS e também twitter, desta forma chegando a torcedores do Internacional e Grêmio.

Espanto geral, muitos achando que era uma barrigada da imprensa, porém ao saber que a origem era de Christiane Matos, jornalista de qualidade e que ainda valida a informação de uma fonte, começou a ter corpo e outras informações foram buscadas, através de contatos com dirigentes de Inter e Grêmio.

Por volta da meia-noite o Internacional publicou em seu site que Julinho Camargo havia se desligado do Internacional. Pronto, o Inter tinha dado a prova final que Julinho Camargo seria anunciado neste sábado pelo Grêmio.

Os colorados estão fazendo piadas da história. Pérolas foram colocadas no twitter como:
  • Bilheteiro do Inter vai para o Grêmio ser Vice-Presidente de Finanças; 
  • Tiozinho que corta a grama do Inter será o novo Engenheiro-Chefe da Arena; 
  • Porteiro do Museu do Inter assume como novo Gerente de Segurança do Olímpico; 
  • Odone confirma: Cadeiras retiradas da social do Inter serão aproveitadas na Arena; 
  • Confirmado: Arena terá uma pizzaria Don Vito; 
  • Ex-fornecedor de pipocas do Beira-Rio já negocia com Odone; 
  • Imortal contrata Tedesco para terminar a Arena; 
  • Pós greve nas obras, Grêmio desiste da Arena e compra o Eucaliptos; 
  • Julinho deixou de ser o segundo em um time de primeira para ser o primeiro em um time de segunda. 

Porém, a mais polêmica e irônica, partiu do Vice-Presidente de Futebol, Roberto Siegmann, publicado por Gabriel Cardoso: "Olha, eu não posso conceder entrevistas, mas pode colocar aí que eu tô pensando em trazer o Renato Gaúcho. É a lei da equivalência".

AVALIAÇÃO DA CONTRATAÇÃO

Odone fez uma contratação de alto risco. Primeiro porque o treinador nunca foi o principal treinador de um clube de Série A e depois porque quem saiu do Grêmio foi o maior ídolo da história, substitui-lo não será nada fácil.

Odone com Julinho em 2008
Mas tem a parte positiva. Falavam em Cuca, Celso Roth e Adilson Batista. Cuca é depressivo, prejudica o grupo. Adilson vem de sequencia de péssimos trabalhos. Adilson e Cuca treinaram o Grêmio no campeonato do rebaixamento. Com eles o Grêmio em dois meses estaria procurando novo treinador. Celso Roth costuma arrumar a casa, mas a recém saída do Inter e também algumas feridas do recente passado pelo Grêmio ainda não estavam cicatrizadas. Depois falaram em Dunga, que recusou dizendo estar ainda em férias, me parece que não sabe exatamente se quer ou não seguir a carreira de treinador. Odone fugiu da mesmice e buscou um fato novo.

Julinho Camargo, que já trabalhou na base do Grêmio e foi vitorioso com muitos dos jogadores que estão hoje nos profissionais, tem entrosamento com Paulo Odone. Não é uma aposta para o Presidente gremista. Mas precisará de muito respaldo do Presidente, pois pega um vestiário com muitos medalhões que não estão desempenhando bom futebol. Sem falar de uma torcida exigente que está ferida com a saída de seu ídolo maior e não quer ouvir piadas de Colorados.

Piadas e piadas dos Colorados, mas também nas palavras dos dirigentes e torcedores do Inter se via um descontentamento com a saída de Julinho Camargo, considerado por todos um excelente profissional e péssima hora para ter alteração na comissão técnica do Clube. O Inter que não tinha nada a ver com essa história, tem agora um buraco em sua comissão técnica.

Não se pode esperar os resultados para dar opinião, senão vira comentarista de resultados. O Grêmio acertou na contratação de Julinho Camargo, é muito trabalhador e merecia chance em um clube grande, porém, se não tiver respaldo do Odone e outros dirigentes, não passará de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário