Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

domingo, 24 de julho de 2011

URUGUAI, O GRANDE CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA

Parabéns ao Uruguai pela conquista de mais uma Copa América. Atualmente brasileiros e argentinos devem admitir que o Uruguai é a principal força de nosso continente. A única seleção sul-americana nas semifinais da Copa do Mundo 2010, mostrou novamente este ano que é a mais forte.

Jogadores uruguaios comemoram a conquista da 15a Copa América do país
A dupla Luís Suarez e Diego Forlán sobraram nesta Copa América. Com o Brasil e Argentina com salto alto e achando que ganham a qualquer momento de qualquer um, mais uma vez ficaram no meio do caminho. O Uruguai que tem entrosamento e qualidade tornou-se logo a favorita ao título, o que confirmou na final contra o Paraguai em uma grande vitória de 3x0

A campanha do Uruguai foi:
- Uruguai 1x1 Peru - 1a fase
- Uruguai 1x1 Chile - 1a fase
- Uruguai 1x0 México - 1a fase
- Uruguai 1x1 Argentina (Pênaltis 5x4) - Quartas de final
- Uruguai 2x0 Peru - Semifinal
- Uruguai 3x0 Paraguai - Final

LUIS SUAREZ, O CRAQUE DO CAMPEONATO

A minha seleção da Copa América tem Justo Villar (PAR); Ivan Piris (PAR), Diego Lugano (URU), José Manuel Rey (VEN) e Gabriel Cichero (VEN); Arévalo Rios (URU), Yohandry Orozco (VEN), Lionel Messi (ARG) e Diego Forlán (URU); Pablo Guerrero (PER) e Luís Suarez (URU). Técnico: Oscar Tabarez (URU).

Luís Suarez (Uruguai)
E nesta seleção com diversas surpresas (jamais imaginei colocar três jogadores venezuelanos em uma seleção de Copa América), ninguém jogou mais que Luís Suarez, jovem de 24 anos, herói uruguaio na Copa do Mundo quando foi expulso no último minuto da prorrogação ao salvar um gol colocando a mão na bola e sendo expulso.

Muita raça, mas extrema qualidade. Revelado pelo Nacional, Luís Suarez está em um seleto grupo dos que fizeram mais de 100 gols com a camisa do Ajax, clube que defendeu de 2007 a 2010. Neste grupo estão Johann Cruyff, Marco van Basten, Dennis Bergkamp e Klass-Jan Huntelaar. Por 26,5 milhões de euros trocou Amsterdan por Liverpool. Forma com Diego Forlán uma dupla infernal no ataque da Celeste.

Há 3 anos da Copa do Mundo no Brasil, Luís Suarez pode ser o novo Ghiggia? O Brasil tem errado muito e essa Copa América apenas reforçou os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário