Quem sou eu

Minha foto
Um amante de esportes, em especial o futebol. Bacharel em Administração, pós-graduado em Finanças e Tecnologia da Informação. No futebol atuou na Vice-Presidência de Administração do Sport Club Internacional de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016. Membro da Comissão de Laudos Técnicos dos Estádios pelo Ministério do Esporte e Coordenador-Geral de Modernização da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte em 2011.

domingo, 8 de julho de 2012

DIEGO FORLÁN, UM CRAQUE MUNDIAL

O Internacional contratou muito mais que um grande jogador, fez a maior contratação do futebol sul-americano do ano e uma das maiores de todos os tempos em nosso continente.

Diego Forlán é um craque de reconhecimento mundial, atuou na América do Sul no Independiente da Argentina, depois na Inglaterra no gigante Manchester United, onde conquistou duas Chuteiras de Ouro UEFA, além de diversos títulos com a equipe e individual. Na Espanha jogou no Villareal e Atlético de Madrid, sendo ídolo em ambas equipes. Rumou para a Internazionale da Itália, onde não teve grande sucesso. Em 2012 rescindiu e agora está no nosso Internacional.

É também o jogador com mais partidas disputadas na história da Seleção Uruguaia de Futebol, e ainda detem o recorde de maior goleador da seleção celeste. Foi ainda eleito o Bola de Ouro na Copa do Mundo 2010, como melhor jogador do torneio. Forlán obteve 23,4% dos votos, contra 21,8% de Sneijder e 16,9% de Villa. É o quarto jogador sul americano a ganhar a Bola de Ouro numa Copa do Mundo. Os outros foram Diego Maradona (1986), Romário (1994) e Ronaldo (1998).

Jogou ainda a Copa América de 2004, 2007 e 2011, na qual foi campeão. Em 2011, Forlán na final da Copa América marcou dois gols e se tornou o maior artileiro da Celeste. Ao final da partida, o Uruguai tornou-se campeão do torneio, vencendo por 3x0 o Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário